Alimentos que ajudam a fortalecer unhas e cabelos

Uma das principais preocupações das mulheres quando estão cuidando da beleza é no estado em que se encontram seus cabelos e suas unhas. Neste artigo vamos lhe dar dicas de alguns alimentos que ajudam no fortalecimento deles.

Caso você não saiba, as unhas são compostas por uma importante proteína que tem uma série de glândulas em sua base, que é chamada de queratina. Se elas se tornam irregulares ou vivem quebrando, pode ser um sinal de que alguma coisa está errada com esta proteína. Por isso é muito importante seguir uma alimentação equilibrada, com todos os nutrientes necessários para manter a proteína.

O que comer para fortalecer as unhas e cabelos?

É muito importante manter uma alimentação com uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, pois a falta delas pode provocar listras nas unhas. O cálcio também é importante, pois pode as tornar secas, o que causa a quebra constante. Outras vitaminas, como a do complexo C e E também são importantes, pois elas ajudam o organismo a produzir a queratina e outras proteínas.cabelo bonito

Para os cabelos, a mesma regra se vale,ou seja, mantenha uma dieta com vitaminas do complexo C,E e B. Alguns alimentos que são ricos em vitaminas deste complexo: Laranja, pimentão amarelo, goiaba e morango.

Outros alimentos que ajudam são as folhas escuras, como a rúcula. O pão integral é rico em vitamina E, portanto é indispensável.

Outra dica infalível para ter cabelos resistentes é a ingestão de nozes e castanhas, empre em quantidade moderada, pois elas possuem uma grande quantidade de calorias na porção.

Quais outros alimentos você ingere para fortalecer cabelos e unhas? Deixe sua opinião nos comentários.

Generica 300x250 GIF Livros Importados - 300x250

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *